Incidente causa incêndio e interrompe atividades em unidade na Braskem

Segundo a empresa, a ocorrência não causou "danos às pessoas" e foi registrada na planta de polietilenos (PE6) do complexo

Por Portal de Notícias 05/12/2017 - 07:54 hs
Foto: Divulgação / Braskem
Incidente causa incêndio e interrompe atividades em unidade na Braskem
Unidade de Braskem em Triunfo

Um incidente no Polo Petroquímico de Triunfo, por volta das 19 horas de segunda-feira, 4, causou um incêndio no complexo e interrompeu os serviços na unidade da Braskem. Conforme a empresa, um dos processos desenvolvidos dentro da planta "ocasionou um grande deslocamento de ar, gerando uma onda de ruído percebida no entorno do polo". "Não houve danos às pessoas. A causa está sendo investigada e as equipes trabalhando para avaliar e corrigir os danos causados para a repartida da planta em segurança", informou a empresa no comunicado.

Nas redes sociais, usuários relataram um forte estrondo no entorno do polo no momento do incidente. O barulho teria sido ouvido em algumas localidades de Triunfo e de Montenegro.

O incidente foi registrado na planta de polietilenos (PE6) do polo petroquímico. As demais plantas operam normalmente, segundo a Braskem. A nota da instituição também informa que o equipamento "onde ocorreu o evento é instalado em casa mata, estrutura física de concreto projetada para minimizar o impacto externo de ocorrências no seu interior e funcionou de acordo com o projeto".