Edson Berbigier assume presidência da Redemac

Edson Berbigier (Edinho), diretor da Redemac Trevo, assumiu a presidência da Redemac durante evento ocorrido em Torres, no sábado, 25. Pelos próximos dois anos, ele presidirá a rede que é uma das 50 maiores empresas do Brasil no varejo de materiais de construção

Por Portal de Notícias 01/12/2017 - 17:17 hs
Foto: Divulgação
Edson Berbigier assume presidência da Redemac
Edson Berbigier presidirá a rede Redemac pelos próximos dois anos

Edson Berbigier (Edinho), diretor da Redemac Trevo, assumiu a presidência da Redemac durante evento ocorrido em Torres, no sábado, 25. Pelos próximos dois anos, ele presidirá a rede que é uma das 50 maiores empresas do Brasil no varejo de materiais de construção.

Edson Berbigier, que já fazia parte da diretoria da Redemac no cargo de vice-presidente, explica que o sistema de escolha da presidência é por sucessão, o que torna o processo bem tranquilo.

- Quando você assume o cargo de o vice-presidente, já sabe que dali a dis anos, será o próximo presidente, o que torna o processo bem tranquilo e, também, te proporciona chegar à Presidência com uma bagagem de conhecimentos e experiências que vão ajudar na gestão -  diz Berbigier.

Berbigier projeta uma expansão da Redemac ainda em 2018.

-O sistema de associativismo vem crescendo e se fortalecendo. Apesar da crise, a Redemac apresentou crescimento no último ano e deverá continuar crescendo. A projeção é chegar a 80 lojas ainda em 2018 - revela Berbigier.

A Redemac é uma rede associativa de lojas de material de construção, criada no ano de 2000. Com 58 lojas distribuídas pelo Rio Grande do Sul, é formada por empresas tradicionais consolidadas em suas regiões de atuação. São empreendedores que inovaram, unindo seu conhecimento de mercado e suas melhores práticas para cooperar entre si. Assim, solucionam seus problemas comuns e multiplicam seus resultados.

É uma marca jovem que demonstra força na participação de seus lojistas associados no desenvolvimento de estratégias de sucesso para o crescimento coletivo da rede. A experiência bem-sucedida de associativismo desses empresários vem reafirmando seu posicionamento no varejo de material de construção e decoração. Desde 2010, conta com um centro distribuição, a Redemac Distribuidora, e, em 2012, lançou sua marca própria, a RDesign.

Os resultados alcançados com marca Redemac vêm determinando o nível de investimento que os associados à rede vêm realizando em seus planos de crescimento. Além da ampliação do mix de produtos oferecidos e das estruturas físicas das empresas, a rede vem investindo na capacitação dos colaboradores e na qualificação da gestão, fatores que influenciam diretamente na percepção do público consumidor.