Regiões Tradicionalistas definem novos coordenadores

Por Portal de Notícias 01/12/2017 - 17:07 hs

Eleitos serão empossados durante o 66º Congresso Tradicionalista, que acontece em janeiro na cidade de São Jerônimo

As 30 Regiões Tradicionalistas (RT) do Rio Grande do Sul definirão, até o dia 7 de dezembro, os novos coordenadores. A escolha acontece por meio de votação das entidades tradicionalistas filiadas e o mandato é de um ano.

Segundo o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, as Regiões Tradicionalistas são órgãos descentralizadores das atividades do MTG e os novos coordenadores serão empossados no Congresso Tradicionalista, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, no município de São Jerônimo. Os municípios da região Carbonífera integram a 2ª RT, exceto Triunfo, que faz parte da 15ª RT.

O coordenador regional é o administrador da RT e é responsável por supervisionar as atividades da região; nomear auxiliares; convocar e presidir os encontros regionais; integrar a Convenção Tradicionalista e orientar os filiados para o cumprimento das finalidades e o atendimento aos princípios do MTG. Também são responsabilidades do coordenador regional articular as entidades filiadas na elaboração de programações, prestar assistência e orientação aos filiados e promover o entendimento e a cooperação entre as entidades filiadas.