Ouro Negro inaugura nova sede em Charqueadas

Prédio foi construído em parceria com um investidor

Por Portal de Notícias 10/11/2017 - 12:56 hs
Foto: Divulgação
Ouro Negro inaugura nova sede em Charqueadas
Nova sede foi inaugurada no úiltimo final de semana

 O Esporte Clube Ouro Negro, de Charqueadas, inaugurou, no último sábado, 4, sua nova sede. Depois de muitos anos com a estrutura do prédio comprometida, a entidade resolveu demolir as instalações e iniciar a construção de uma sede no mesmo local, na esquina da Avenida 1º de Maio com a Rua José Maria de Carvalho.

Segundo o presidente Sergio Silveira (Buião), a obra aconteceu por meio de uma parceria com o investidor Getúlio Fantinelli.

- O principal para isso acontecer foi o apoio do nosso investidor Getúlio Fantinelli, que proporcionou o projeto e execução da obra. De nossa parte foi a determinação da diretoria que se empenhou em fazer o que foi combinado - disse Silveira.

O prédio tem dois andares. O primeiro será de propriedade definitiva do investidor e o segundo será a sede do clube, que ainda não definiu quais atividades serão realizadas no local.

- Quem vai decidir o que será feito daqui para frente serão os cinquenta associados - diz Silveira.

Fundado em 1931 por um grupo de mineiros que na época trabalhavam na Copelmi, o clube foi criado para a prática do futebol e promover discussões sobre problemas da empresa, como os acidentes de trabalho que aconteciam na mina. O nome se refere ao carvão mineral extraído do Poço Octávio Reis. Desde então o clube ganhou força e tradição no cenário esportivo regional e segue com projetos para o futsal e futebol.

- O Ouro Negro irá trabalhar nas categorias de base de futebol de campo e futsal. Precisamos ver um local para treinamento, mas isso será feito passo a passo. Vamos tentar adquirir um terreno com a ajuda do poder público – revela Silveira.

Além do esporte, a entidade tem tradição no Carnaval. Neste ano, o Ouro Negro realizou o desfile de carnaval com apoio da comunidade e empresários, sem depender de recursos públicos. A diretoria planeja novamente entrar na avenida em 2018. O Bloco de Carnaval Infantil Ouro Negro desfilou em duas tardes em frente ao Parque Adhemar Faria (Parcão).

- Pretendemos ampliar. Como é um carnaval de rua, queremos agregar crianças de toda a comunidade. Agora que já inauguramos a sede, vamos começar a dar mais ênfase ao carnaval infantil – destaca Silveira.