Identificada vítima que teve braços decepados

Polícia Civil descarta que o crime tenha ocorrido na cidade de Charqueadas

Por Portal de Notícias 08/11/2017 - 16:11 hs
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Identificada vítima que teve braços decepados
Um dos braços encontrados em sacola tem tatuagem

A Delegacia de Polícia de Charqueadas identificou a vítima que teve os braços decepados e que foram localizados por populares na margem do Rio Jacui, no último domingo, 5. Segundo a Polícia, que não revela a identidade da vítima, trata-se de um homem de 29 anos, sequestrado no dia 25 de setembro, na cidade de Sapucaia do Sul, onde residia.

A vítima não possui antecedentes criminais, mas não se descarta a possibilidade de envolvimento com o tráfico de drogas, segundo informou a Polícia. Além disso, o crime pode estar ligado à guerra entre facções criminosas que ocorre na Capital e região Metropolitana, onde casos de assassinatos e esquartejamentos das vítimas têm ocorrido com frequência. O delegado de Polícia, Marco Schalmes, que atua na região há cinco anos, ressalta que neste período não houve relato de crime semelhante na Carbonífera e, ainda, que nem os polícias mais antigos mencionam crimes como esses.

- É impossível afirmar que ocorreu algum ato executório do crime de homicídio na cidade de Charqueadas, visto que os braços foram encontrados na margem do rio. Logo, podem ter sido arrastados pela correnteza a partir de diversas cidades – disse o delegado Marco Schalmes.

Na manhã de quarta-feira, 8, familiares estiveram na Delegacia de Policia de Charqueadas e reconheceram a tatuagem como sendo da vítima, mas mesmo assim a mãe do jovem foi encaminhada ao Departamento Médico Legal de Porto Alegre para coleta de material genético e comparação do DNA obtido no tecido dos braços.

Schalmes informa, ainda, que a investigação do caso será realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, já que o crime inicial ocorreu naquela cidade.

Relembre o caso

No final da tarde de domingo, 5, moradores da beira do Rio Jacuí, na cidade de Charqueadas, encontraram uma sacola contendo dois braços humanos pendurada em um galho próximo à margem do rio, nas proximidades da Praia das Pedrinhas.

Os Bombeiros Voluntários de Charqueadas, o Corpo de Bombeiros de São Jerônimo, a Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionados para recolher os braços, que têm características de serem de um corpo do sexo masculino. Buscas foram realizadas nas proximidades do local, mas nada mais foi encontrado.

Segundo o delegado de Polícia, Marco Schalmes, os membros foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre para realização de perícias com a finalidade de identificar a vítima. Em um dos braços consta uma tatuagem com a inscrição "Silvana". A Polícia divulgou a imagem da tatuagem para possível reconhecimento.