Estudantes da região integram a nova diretoria da UGES

Por Portal de Notícias 07/11/2017 - 09:04 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

Durante o 59º Congresso da União Gaúcha dos Estudantes Secundarias (UGES), onde foi escolhida a nova diretoria e debatidas várias pautas, entre eles o parcelamento do salário dos servidores do estado, meio passe estudantil e o descaso com a educação.

O Congresso aconteceu no dia 26 de outubro e estudantes de região Carbonífera estiveram presentes relatando a situação de cada cidade e escola. A União Municipal dos Estudantes de Charqueadas (UMEC) foi a entidade que obteve a segunda maior delegação de estudantes.

Na eleição da nova diretoria da UGES, a UMEC teve nove estudantes, das cidades de Charqueadas e São Jerônimo, eleitos para representar a principal entidade estudantil do estado.

Thaís Costa, de Charqueadas, será a tesoureira geral da UGES. Também de Charqueadas, Lara Alves, Guilherme Silveira, Leonardo Miranda, Maria Raffo, Rubia Santos, Thaina Santos, Rafael Rodrigues e Luccas Cambraia serão os diretores da cidade. Gladis Marques será a diretora de São Jerônimo.

A nova direção da UGES terá como uma de suas metas trabalhar para melhorar a qualidade da educação no estado e incentivar a criação de grêmios estudantis nas escolas.

- O intuito dos diretores e meu, como tesoureira, é lutar por uma educação de qualidade no nosso estado e, principalmente, na nossa região. Auxiliar os estudantes na luta por seus objetivos, instruir na criação de grêmios estudantis e uniões municipais, esses são alguns dos principais auxílios que iremos prestar aos estudantes – disse Thaís Costa.