Apae Charqueadas recebe doações de tampinhas plásticas

Programa Tampinha legal preserva o meio ambiente e garante recursos às instituições

Por Portal de Notícias 03/11/2017 - 14:26 hs
Foto: Banco de Dados
Apae Charqueadas recebe doações de tampinhas plásticas
Para colaborar com a Apae de Charqueadas é só juntar qualquer tampinha plástica

A Apae Charqueadas está cadastrada no programa Tampinha Legal, por meio do qual a sociedade destina suas tampinhas de plástico para entidades assistenciais, revertendo em recursos para as instituições.

A iniciativa depende da parceria de empresas e instituições para promover campanhas e ações que enfatizem a importância do material plástico no dia a dia das pessoas e na atenção ao socioambiental.

Para colaborar com a Apae de Charqueadas é só juntar qualquer tampinha plástica (refrigerante, água, azeite, detergente de louça, desinfetantes, amaciante, achocolatados, pasta de dente, leite, suco, shampoo, condicionador e outras). A Apae Charqueadas tem  pontos de coleta em sua sede, na Medclin Fisioterapia, no Sindicato dos Municipários e na Escola Dimensão . Os empresários que tiverem interesse de ter um ponto de coleta podem entrar em contato com a instituição.

 

COMO PARTICIPAR
nha Legal preserva o meio ambiente e garante recursos para instituições

• Colete todas as tampas de plástico (de produtos de higiene pessoal e doméstica, remédios, produtos alimentícios, etc)
• Mobilize sua família, condomínio ou local de trabalho
• Verifique quais entidades assistenciais participam
• Indique uma entidade assistencial para se cadastrar (necessário ter conta bancária pessoa jurídica e CNPJ)
• Bombonas de água de 5 e 20 litros são utilizadas como coletores customizados. Distribua pela sua comunidade, multiplicando os pontos de coleta
• Informações como cadastro e diretrizes são obtidas pelo e-mail tampinhalegal@congressodoplastico.com.br

O QUE É?
O Tampinha Legal é uma ação socioambiental de caráter educacional, lançada pelo CBP – Congresso Brasileiro do Plástico. Presta consultoria e assessoria às entidades assistenciais, proporcionando-lhes a melhor valorização de mercado para este material. Estas recebem 100% dos recursos obtidos com a venda das tampinhas diretamente da conta do reciclador, sem serem oneradas com taxas de inscrição, manutenção ou mensalidades.

POR QUÊ?
Para promover o Bem em seu mais amplo significado. De forma lúdica e divertida a sociedade destina suas tampinhas de plástico para entidades assistenciais, proporcionando assim ações modificadoras de comportamento de massa em curto espaço de tempo. Destinando adequadamente o material e abrindo espaço para questionamento quanto à coleta seletiva.