Escola campeã da Mocitec visita Hospital de São Jerônimo e Departamento Estadual de Regulação

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Por Portal de Notícias 27/10/2017 - 16:10 hs
Foto: Divulgação
  Escola campeã da Mocitec visita Hospital de São Jerônimo e Departamento Estadual de Regulação
Estudantes estiveram nas Central de Regulação do Estado

Na tarde do último dia 16 de outubro, um grupo de alunos da Escola Eva Alves Moreira, do Distrito de Morrinhos, foi recebido no Hospital de São Jerônimo pelo diretor João Batista Pozza e pela médica Rosângela Dornelles.

O grupo conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental da XI Mocitec - Mostra de Ciência e Tecnologia do IFSul, que promove trabalhos de pesquisa em diversas áreas de conhecimento humano. O projeto trata sobre a Doação de Órgãos e foi intitulado “A morte não é o fim: o conhecimento pode salvar vidas”. O intuito do projeto é chamar a atenção para a importância da doação de órgãos e o quanto essa atitude positiva pode beneficiar a quem realmente necessita.

Além de apresentar o projeto à direção Hospital, os alunos foram buscar entender um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade nesse campo. João Batista afirmou que o Hospital será parceiro, tanto na divulgação quanto no seguimento do trabalho desenvolvido pelos alunos, que em sua execução será acompanhado pela diretora técnica da entidade, Alexandra Daniel, pela própria Rosângela Dornelles e, também, pela assistente social Angélica.

No dia seguinte, o grupo esteve no Departamento Estadual de Regulação, levando uma série de questionamentos aos técnicos de diferentes centrais de regulação do estado, a fim de conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Departamento e, também, sobre o funcionamento do processo de doação de órgãos.

O grupo pretende, ainda, visitar outros hospitais do estado a fim de propagar esse importante trabalho de conscientização.