Corede avalia proposta de novo microcrédito

Câmara de Educação Empreendedora poderá auxiliar na confecção dos planos de negócio

Por Portal de Notícias 27/10/2017 - 15:51 hs
Foto: Divulgação
Corede avalia proposta de novo microcrédito
Professor Alvaro presidiu reunião na cidade de Tapes

Em reunião ocorrida no dia 24, em Tapes, o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Centro Sul apreciou a nova proposta de relançamento de operações de microcrédito produtivo assistido.

Jorge Imperatore, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado fez a exposição da proposta. Houve diversas manifestações, destacando-se a do vice-presidente do Corede, professor Álvaro Werlang, sobre a possível instalação de uma Câmara de Educação Empreendedora, composta por professores e alunos estagiários, para atuar nas visitas às empresas e confecção dos planos de negócio, para validar a linha de empréstimo a ser concedida às micro e pequenas empresas.

Outro projeto analisado foi a implantação dos bancos comunitários de desenvolvimento, que estão recebendo no Rio Grande do Sul as duas primeiras experiências, em Porto Alegre, e foi solicitada a sua implantação também na região.

Na mesma reunião, Werlang apresentou e fez a entrega de nova obra sobre o planejamento estratégico, reunindo os principais projetos das regiões funcionais (RF) do estado. O Corede Centro Sul integra a RF1, com cinco Coredes, e representa 41% do total da população do RS. Esta obra foi entregue ao governador José Ivo Sartori e secretários de Estado em solenidade realizada no dia 18.