Sicredi comemora dez anos em Charqueadas

Unidade inaugurada em 26 de outubro de 2007 já conta com 2.320 associados

Por Portal de Notícias 27/10/2017 - 15:44 hs
Foto: Divulgação
  Sicredi comemora dez anos em Charqueadas
Associados, diretores e colasboradores festejaram o aniversário da unidade

Na quinta-feira, 26, a agência do Sicredi em Charqueadas comemorou dez anos de instalação. A unidade, que faz parte da regional Sicredi Centro Leste RS, foi inaugurada no dia 26 de outubro de 2007 e, atualmente, já são mais de 2.320 associados, que podem contar com os produtos e serviços financeiros do Sicredi para apoiar o desenvolvimento de seus negócios, somados aos mais de 41mil associados da cooperativa, nos 13 municípios onde está presente, com 15 pontos de atendimento.

O gerente, Fábio Kanno, agradeceu aos associados e coordenadores que ajudaram a construir estes dez anos de história. Para ele, este é um momento importante e especial para o Sicredi, que tem com como missão agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. O Sicredi vai continuar participando da vida dos associados e da comunidade, fortalecendo a economia local, investindo os recursos captados na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento e de geração de empregos e renda.

Durante todo o dia do aniversário, a equipe de colaboradores recepcionou os associados em clima de celebração, servindo o coquetel e o bolo de aniversário aos associados que visitaram a agência. Participaram da comemoração o vice-presidente da Cooperativa, Paulo Alex Falcão; o diretor executivo da cooperativa, Gelson Carlos Bulegon; o diretor de operações, Rodrigo Favareto; o gerente de relacionamento, Vanderlei Cardoso; os gerentes das agências dos municípios de Cerro Grande do Sul, Rafael Barbieri de Medeiros; Sertão Santana, Tatiani Teifke; Guaíba, Alessandro Pinzon; São Jerônimo, Juliana Ourives, com a gerente administrativa financeira, Patrícia Sprenger Fonseca.

Reunião de núcleo em São Jerônimo

Na noite de terça, 24, a Sicredi Centro Leste, realizou reunião de núcleo em São Jerônimo, na Sociedade 1º de Maio, com associados, conselheiros, colaboradores, gerência e o vice-presidente da Cooperativa, Paulo Alex Falcão.

Falcão trouxe um panorama da crise econômica, elaborado por uma equipe de economistas do Sicredi, mostrando que a crise é do setor público e não do privado, apesar deste sentir os reflexos. Os gráficos apresentados mostram que a má gestão pública vem ao longo dos últimos 30 anos, fragilizando os estados e a federação. No outro lado da balança, Falcão mostrou as potencialidades do país, dando destaque para o agronegócio e a exportação de grãos, que cresce nos últimos anos. Na próxima semana o Portal de Notícias publica matéria especial sobre o cenário econômico.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Centro Leste integra do Sistema Sicredi, uma instituição financeira cooperativa, com mais de 3,5 milhões de associados, que tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados opinam, sugerem, debatem, votam e decidem sobre assuntos do seu empreendimento coletivo. Com presença nacional, o Sicredi possui 116 cooperativas em 21 estados, possui mais de 1,5 mil agências, gera 21,8 mil empregos diretos em 1.176 municípios no país. Em 196 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.