Preso um dos autores de tentativas de latrocínio no interior de São Jerônimo

Polícia segue à procura do outro suspeito, que está foragido

Por Portal de Notícias 24/10/2017 - 14:56 hs
Foto: Divulgação/Polícia Civil
  Preso um dos autores de tentativas de latrocínio no interior de São Jerônimo
Renan Roberto Silva está foragido

Nesta terça-feira, 24, policiais civis da Delegacia de Policia de São Jerônimo cumpriram mandado de prisão preventiva de V. C. de A., conhecido como Pitbull. O preso integra uma associação criminosa responsável por diversos crimes patrimoniais ocorridos no interior do município de São Jerônimo nos últimos meses e, ainda, de tentar matar as vítimas após os assaltos, caracterizando o latrocínio.

Segundo a Polícia, no dia 8 de julho, o preso e seu comparsa, Renan Roberto Silva, que se encontra foragido, abordaram a vítima L. S. S. e roubaram a motocicleta, capacete e celular. Antes de fugirem, com a intenção de não serem reconhecidos, efetuaram disparados de arma de fogo que atingiram a vítima, que ficou gravemente ferida.  Já no dia 10 de setembro, a dupla de criminosos praticou outra tentativa de latrocínio ao roubar a motocicleta e capacetes da vítima J. S. S. Na ocasião, após subtraírem os objetos, efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a vítima, um dos disparos transfixou o capacete e o outro acertou seu braço esquerdo.

Segundo o delegado Marco Schalmes, durante as diligências de busca e apreensão, foram recuperados parte dos objetos roubados, que foram reconhecidos e restituídos para as vítimas.  Além disso, outros crimes praticados pela dupla com demais comparsas foram elucidados e, durante as investigações, outro homem foi preso por receptação.

Após as formalidades de praxe o preso foi encaminhado para o presídio.