12ª CRE analisa implantação do Ensino Médio no Henri Duplan, em Charqueadas

Ampliação do número de vagas vem sendo tratada há mais de cinco anos

Por Portal de Notícias 23/10/2017 - 08:46 hs
Foto: Divulgação
  12ª CRE analisa implantação do Ensino Médio no Henri Duplan, em Charqueadas
12ª CRE fez visita técnica à Escola

A direção da Escola Estadual Henri Duplan, de Charqueadas, recebeu na última terça-feira, 17, a visita da Coordenadoria Técnica da Secretaria Estadual de Educação para realizar um levantamento a fim de avaliar se a escola tem condições de disponibilizar turmas de Ensino Médio.

Atualmente, o Estado disponibiliza o Ensino Médio em apenas duas instituições de ensino de Charqueadas, na Escola Cruz de Malta e o Instituto Assis Chateaubriand.

A ampliação das turmas de Ensino Médio no município vem sendo tratado pela Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação e 12ª Coordenadoria Regional de Educação (12ª CRE) há mais de cinco anos.

- É necessário mais uma escola de Ensino Médio em Charqueadas devido ao crescimento populacional dos últimos 30 anos. Quando a última escola foi inaugurada, em 1978, a cidade tinha aproximadamente 15 mil habitantes e, hoje, a população é de cerca de 39 mil pessoas – diz a vereadora Patrícia Ferreira..

Segundo a diretora da Escola Henri Duplan, Mônica Job, na próxima semana será entregue um projeto para a Secretaria Estadual de Educação, apontando que a escola tem a estrutura necessária para atender uma nova demanda de alunos. Ainda segundo a diretora, não há previsão de resposta pelo Estado, mas a equipe da escola está bastante animada por poder disponibilizar o Ensino Médio.