Estudantes de São Jerônimo podem frequentar cursos técnicos em agricultura e zootecnia

Vinte vagas serão disponibilizadas pela Escola Estadual Técnica de Agricultura (EETA), da cidade de Viamão

Por Portal de Notícias 23/10/2017 - 08:02 hs

Estudantes de São Jerônimo podem frequentar cursos técnicos em agricultura e zootecnia
Direçaõ da EETA falou sobre os cursos na Câmara Municipal

A oportunidade de frequentar um curso Técnico Agrícola e em Zootecnia está à disposição dos estudantes de São Jerônimo. Cerca de 20 vagas serão disponibilizadas pela Escola Estadual Técnica de Agricultura (EETA), da cidade de Viamão.

O plano inicial era trazer uma escola técnica para o interior do município, onde a base da economia são a agricultura e a pecuária. Mas, tendo em vista as dificuldades para por o projeto em prática, a EETA decidiu disponibilizar as vagas do ensino público gratuito para alunos de São Jerônimo em sua sede, em Viamão.

As inscrições já estão abertas na Secretaria Municipal de Educação e pode se inscrever quem estiver terminando o Ensino Fundamental ou quem busca um curso técnico. Os cursos da EETA podem ser nas modalidades Integrada ao Ensino Médio ou Subsequente e podem ser feitos em sistema de internato masculino ou semi-internato masculino e feminino. A escola tem estadia e alimentação e uma área de mais de 400 hectares.

Na quarta-feira, 18, os vereadores Felipe da Agricultura (PDT), Filipe Almeida (Pico – PT) e Gilnei Ventura (SD) promoveram uma reunião com o diretor da EETA, Evandro Cardoso Minho, com a vice-diretora pedagógica, Renata Michelotto, e a supervisora pedagógica, Nélida Ferreira, que apresentaram o trabalho dos técnicos em agricultura e técnicos em zootecnia à Secretaria Municipal de Educação, às escolas e estudantes jeronimenses.