IFSul Charqueadas participa de fórum temático sobre paradesporto

Por Portal de Notícias 23/10/2017 - 07:59 hs

 O Campus do IFSul Charqueadas participou do fórum temático sobre paradesporto “Promovendo movimento e inclusão”, realizado na terça, 17, no município de Taquara. A unidade foi representada pelos professores, Andreia Colares e Sandro Barros.

 Andreia justifica o apoio da gestão da unidade na participação de servidores nestes eventos.

- A prática de esportes é caminho para inclusão, a afirmação da autonomia, à convivência e sociabilização, e naturalmente à melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência – disse.

Segundo a professora, a parceria com a Faders Acessibilidade e Inclusão, oportuniza avanços nas discussões e nas práticas relacionadas às pessoas com deficiência.

- Em relação ao desporto, o encontro nos possibilitou vivências que serão multiplicadas em nosso campus -  conta Andréia, que também ressalta a possibilidade deste evento ser sediado em Charqueadas  no próximo ano.

O presidente da Faders, Rock Bakoff, ressalta a importância da  participação  das entidades, instituições, associações, paradesportistas, gestores públicos e lideranças do meio neste grande encontro.

- Os benefícios do esporte na vida das pessoas com deficiência é imensurável. Vão desde a autoconfiança que os praticantes desenvolvem até a superação de limites e a expansão do convívio social. E entendemos que cabe a Faders apoiar os esforços das lideranças que buscam concretizar a prática esportiva, e estaremos somando e colocando o grupo técnico da Fundação para dar efetividade a este ideal – conclui Bakof.