Charqueadense Vitória Guimarães representa o Brasil na 44° WorldSkills em Abu Dhabi

Estudante do Senac Centro Histórico participa da maior competição de educação do mundo

Por Portal de Notícias 17/10/2017 - 15:24 hs
Foto: Divulgação
Charqueadense Vitória Guimarães representa o Brasil na 44° WorldSkills em Abu Dhabi
Vitória Guimarães distuta na categoria Cabeleireiro

A charqueadense Vitória Guimarães, 20 anos, é uma das representantes da delegação brasileira na 44ª WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo que acontece em Abu Dhabi, nos Emirado Árabes, até o dia 19 de outubro. Formada pelo Senac-RS, a aluna disputa com mais 32 países nas provas de Cabeleireiro. 

 A paixão pela área da beleza começou cedo. Vitória participava de um grupo de dança e adorava se produzir e criar penteados para as apresentações. O curso de especialização no Senac foi a afirmação de qual seria sua escolha de vida.

- Eu quero ajudar as pessoas a se sentirem únicas e especiais – afirma.

A qualificação de Cabeleireiro abriu as portas que ela precisava para tornar seu sonho realidade.

- Hoje, além de crescer na minha profissão, também cresci na minha vida pessoal, tenho objetivos maiores, hoje eu represento o Brasil – disse.

A WorldSkills é a oportunidade que faltava: por meio da competição, jovens como a Vitória conhecem diferentes culturas, realizam sonhos e garantem seus espaços no mercado de trabalho. Somado a tudo isso, ainda está oportunidade de representar seu país em um evento de grande reconhecimento.

- Representar o Senac e o Brasil é um ato de muito orgulho para mim e busco fazer o meu trabalho da melhor forma possível, sempre buscando a excelência – finaliza.

Premiação

Os três primeiros colocados de cada modalidade recebem as medalhas de ouro, prata e bronze. O competidor que recebe a maior nota entre todos os competidores ainda é agraciado com o prêmio Albert Vidal, que homenageia o fundador da organização pela dedicação ao desenvolvimento de competências técnicas pelo mundo.

Sobre o Senac-RS na WorldSkills Abu Dhabi: O Senac-RS terá três competidores na WorldSkills Abu Dhabi 2017 - Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Ribeiro, na ocupação Cuidados de Saúde de Apoio Social, e Vitória Menezes, na ocupação Cabeleireiro. Os três venceram as Competições Senac de Educação Profissional em 2016, classificando-se para representarem o Brasil na disputa internacional.

Realizada a cada dois anos, o evento é a maior competição de educação profissional do mundo, na qual competidores jovens (até 22 anos) de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.

Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. Para a edição de 2017 - que será a 44ª - são esperados mais de 1,3 mil competidores de 60 países, em 51 modalidades diferentes.