Intensa programação marcou a 28ª Feira do Livro de Triunfo

Por Portal de Notícias 13/10/2017 - 13:42 hs
Foto: Divulgação
 Intensa programação marcou a 28ª Feira do Livro de Triunfo
Banda da Escola Luiz Barreto participou da avbertura

Realizada nos dias 5 e 6 de outubro, a 28º Feira do Livro de Triunfo ofereceu variada programação, tendo como patrono o escritor, poeta e dramaturgo Dilan Camargo.

A abertura do evento foi feita na presença do prefeito de Triunfo, Valdair Gabriel Kuhn, do secretário de Educação do município, Pedro Canízio da diretora do SESC, Magda Azeredo, e da diretora da Biblioteca Pública Municipal, Adriana Freitas e contou com apresentação da banda Marcial da Escola Luis Barreto.

Instalada na Praça Bento Gonçalves, no Centro da cidade, a Feira reuniu sete bancas e a estimativa é de que tenham sido comercializados 1,4 mil livros, entre ficção, não ficção e infantis.

Boa parte da programação foi direcionada ao público infantil, com o objetivo de aproximar as crianças do universo dos livros e de formar leitores. As atividades incluíram brincadeiras educativas com a animadora Ana Letra, do Sesc, contação de histórias com a ilustradora e escritora Monika Papescu, apresentações de teatro e de teatro de bonecos pelo grupo Fantomania.

Jovens e adolescentes participaram de encontro sobre charge e ilustração com o escritor Vêrsa e assistiram à telenovela Vivendo o Ziraldo, produzida pela Casa do Poeta de Canoas.

Autógrafos e homenagem

Durante a feira, foi lançado o livro Crônicas Zurbanas, de Edmilson Klei, e realizadas sessões de autógrafos dos autores triunfenses Giovani dos Santos Jr, Maria Loiva Gonçalves e Rose Mary Ulrich. Também natural da cidade, o cantor e compositor nativista Gildo Campos, conhecido como Cará, autor, entre outras, do sucesso É disso que o velho gosta, foi homenageado

A 28ª edição da Feira do Livro de Triunfo foi oficialmente encerrada com show de Leonardo Reis.