Mayfer vai gerar 80 empregos diretos

Administração assina termo de desapropriação e inicia processo de instalação da empresa

Por Portal de Notícias 05/10/2017 - 10:56 hs
Foto: Divulgação
  Mayfer vai gerar 80 empregos diretos
Prefeito Belô assina termo de desapropriação e instalação de empresa

Na sexta-feira, 29, foi firmado o termo administrativo de desapropriação amigável da área onde a empresa Mayfer Agroindustrial se instalará em Triunfo.

O ato marcou o início do processo de instalação da agroindústria, que atua na criação de suínos, no segundo Distrito de Triunfo. A Mayfer deve iniciar as obras de construção de suas instalações dentro de 60 dias, com a previsão de gerar 80 empregos diretos e estabelecer novas parcerias com produtores locais de suínos, além de incentivar a silvicultura, na produção da maravalha, e o plantio de milho e soja.

A cerimônia ocorreu no salão nobre da prefeitura e o documento foi assinado pelo prefeito, Valdair Gabriel Kuhn (Belô) pela representante da empresa, Diane Denise Fernandes, e pelo proprietário do terreno, Antonio Carlos Oestreich. Presentes, ainda, o procurador-geral do município, Protásio Cantarelli Vaz, e o vice-prefeito, Orison Cezar Donini Júnior.

Na oportunidade, a representante da Mayfer afirmou que sua empresa está pronta para investir e crescer em Triunfo. O vice-prefeito lembrou o compromisso de campanha de trazer mais oportunidades de emprego aos moradores do município. O prefeito agradeceu a toda sua equipe pelo trabalho realizado, “com esforço, transparência, e determinação”. Ao referir-se à Mayfer, destacou a seriedade da empresa agradeceu pela parceria.

- Estamos hoje, neste curto espaço de tempo da administração municipal, realizando um sonho ao trazer oportunidades e empregos para nossa gente -  disse o prefeito, que salientou que a chegada da empresa será a garantia de matéria-prima a ser processada para a empresa Borússia, de Osório, e que todo esse investimento mudará a matriz econômica de Triunfo.

 

Notícia relacionada:

Empresa Mayfer apresenta proposta de instalação em Triunfo