Águia de Fogo conquista o 16º título da Gincana de São Jerônimo

Erro na planilha muda o resultado da 3ª e 4ª colocações

Por Portal de Notícias 01/10/2017 - 20:09 hs
Foto: Cauê Florisbal

No domingo, 1º, encerrou-se a 34ª Gincana Cultural de São Jerônimo. A equipe Águia de Fogo foi a grande campeã com 40.775 pontos, mais de 6 mil pontos de diferença em relação à equipe Força SK, segunda colocada, com 34.575 pontos. Para chegar ao título, a equipe presidida por Fábio Gugel (Binho) garantiu a larga vantagem sobre os adversários ao vencer o show de escolha da rinha, o desfile de rua e superou as demais equipes quem quase todas as demais tarefas apresentadas pelas equipe organizadora.

Um recurso da Equipe Poupança questionando a pontuação integral concedida à Equipe Medonhos em uma tarefa não cumprida foi deferido pela organizadora Átomo, porém a tarefa constou como cumprida na planilha, alterando o resultado final da gincana. Com a correção do erro, a Popança, que havia ficado na última colocação, passa para o terceiro lugar e a Medonhos passa a ser a quarta colocada. A organizadora Átomo emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido na tarde de segunda-feira, 2.

Solidariedade

Em uma das tarefas da gincana, cada equipe arrecadou 250 kg de alimentos não perecíveis, totalizando uma tonelada de produtos alimentícios, que foram entregues ao Gabinete da Primeira-Dama, Jéssica Soares Serpa, para distribuição na Campanha de Combate à Fome.

A Gincana é realizada pela Liga Independente das Equipes de Gincana Cultural de São Jerônimo (LIEGCSJ). Antes da premiação, o presidente da Liga Giovanni Weiss destacou a edição deste ano do evento e revelou já estar em tratativas para a gincana de 2018.

- No ano que vem vamos comemorar os trinta e cinco anos da Gincana e será um grande evento, a maior gincana da história de São Jerônimo – disse Weiss.

 CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º - Águia de Fogo - 40.675 pontos

2º - Força SK - 34.575 pontos

3º - Poupança – 23.675 pontos

4º - Medonhos – 23.625 pontos

Datas alteradas em 2018

A LIEGCS, em reunião na noite de quarta-feira, 4, decidiu por unanimidade alterar as datas da 35ª Gincana Cultural de São Jerônimo, em 2018, para não conflitar com a programação da festa de São Jerônimo. Assim, o show de escolha da rainha será no dia 8/09; o desfile de rua no dia 15/09; a  gincana de tarefas e o resultado nos dias 22 e 23/09.

 

Nota da equipe Átomo:

Ao final da gincana e dentro do prazo pré-estabelecido para envios de recursos após o resultado final da gincana, recebemos o recurso 02 da equipe Poupança, o qual atesta que a tarefa 17 (Mi gente), que não foi cumprida pela Equipe Medonhos encontra-se integralmente pontuada na planilha do resultado final.

Durante a reunião de líderes ao final da gincana, na qual divulgamos as respostas dos recursos, explanamos que o recurso 01 da Equipe Medonhos, sobre a tarefa 17 havia sido "INDEFERIDO". Em virtude de um descuido por parte da Organizadora Átomo, esse recurso foi para a planilha final da gincana como "DEFERIDO".

Conferindo a planilha, conforme solicitado pela Equipe Poupança, encontramos o erro ocorrido.

Portanto, o recurso 02 da equipe Poupança é considerado "DEFERIDO", e, sendo assim, a Equipe Medonhos terá retirada sua pontuação da tarefa 17. Essa mudança, implica numa mudança também no resultado da XXXIV Gincana Cultural de São Jerônimo, passando assim a Equipe Poupança para o 3º lugar e a Equipe Medonhos ao 4° lugar.

Lamentamos o fato ocorrido e pedimos, humildemente, desculpas para as duas equipes prejudicadas com esse descuido, mas reiteramos, que modificar o resultado é a decisão mais ética que podemos tomar.

O resultado oficial da gincana, corrigido conforme a resposta do recurso 02 da Equipe Poupança, será postado ainda no dia de hoje no site oficial da Organizadora Átomo, bem como uma nota justificando a alteração no resultado divulgado as 17:00 do domingo dia 01 de outubro de 2017.

Atenciosamente,

Equipe Átomo Organizadora de Gincanas