Alceu Moreira lança desafio para PMDB da região Carbonífera

Segundo ele, é hora de chamar os filiados de volta para as rodas de discussão, fomentar a participação e formalização dos núcleos e desenvolver ações que tenham "a cara do PMDB-RS"

Por Portal de Notícias 15/09/2017 - 19:56 hs
Foto: Divulgação
 Alceu Moreira lança desafio para PMDB da região Carbonífera
Simon, Diefenthaeler, Moreira e Weiss

Na noite de quinta-feira, 14 , sete dos nove municípios da coordenadoria Carbonífera participaram da reunião regional para apresentação oficial das novas Executivas Municipais. Realizado em São Jerônimo, o encontro contou com a presença do presidente do PMDB-RS, deputado federal Alceu Moreira, que destacou os desafios que os novos presidentes irão enfrentar.

- Este não é cargo de enfeite, é cargo de gestão partidária, a sociedade tem que ser trazida para o debate - afirmou o presidente.

Alceu Moreira ressaltou ainda alguns projetos que devem entrar em prática para unificar e fortalecer o partido em todo estado. Segundo ele, é hora de chamar os filiados de volta para as rodas de discussão, fomentar a participação e formalização dos núcleos e desenvolver ações que tenham "a cara do PMDB-RS".

- O que o partido defende é o uso do capital com responsabilidade social, a garantia de que a melhor escola de um município deve estar no bairro mais pobre, pois é lá que o partido poderá ser uma verdadeira ferramenta de transformação social - destacou.

De olho no futuro

O deputado estadual Tiago Simon falou aos correligionários sobre o trabalho realizado entre a bancada peemedebista na Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para superar a crise atual, fruto de 47 anos de desequilíbrio financeiro.

- O RS chegou ao limite e foi o governador Sartori que teve a coragem de tomar a medidas que ninguém tomou na história e agora temos o momento decisivo, seria bom ter outra alternativa que não o Plano de Recuperação Fiscal, mas não temos outra senão suspender o pagamento desta dívida impagável com a União - explicou Simon.

Com a expectativa de reeleger o primeiro governador gaúcho da história, o coordenador da região Carbonífera e vice-prefeito de General Câmara, José Geraldo Diefenthaeler, destacou que um dos desafios para o próximo ano será estimulas a população a ir às urnas.

- É preciso alertar as pessoas sobre a importância do voto, porque alguém sempre será eleito e precisamos que todos tenham voz neste processo - afirmou Diefenthaeler.

O PMDB da região Carbonífera, com 128,8 mil eleitores, contempla os municípios de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, General Câmara, Minas do Leão, São Jerônimo e Triunfo.

 

Leia também:

 

PMDB elege novas Executivas na região Carbonífera