PMDB elege novas Executivas na região Carbonífera

Por Portal de Notícias 01/09/2017 - 18:22 hs
Foto: Renato Miller Silva
PMDB elege novas Executivas na região Carbonífera
Convenção do PMDB em General Câmara

Renato Miller Silva

No sábado, 26, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou suas convenções municipais para renovar o Diretório e eleger as novas executivas.

Na região Carbonífera, a maioria dos municípios teve chapa de consenso. A exceção foi São Jerônimo, que teve disputa entre as chapas de Giovani Weiss e de Edmundo Agiz Heberle. Dos 27 membros do diretório, Weiss foi eleito com 15 votos e Agiz recebeu 12.

- Vamos trabalhar muito, fazer reuniões periódicas, não só da Executiva, mas de todo o Diretório, fazendo assim com que todos saibam os rumos do partido e agregando a participação de todos. Fazer um recadastramento dos filiados, para localizarmos lideranças, mas acima de tudo vamos colocar em prática o Projeto PMDB Pensando 2020, para chegarmos à próxima eleição municipal bem preparados e com legenda cheia para concorrermos ao Legislativo e, quem sabe, ao Executivo – disse Weiss.

Em General Câmara, o vereador Gerry Adriano foi eleito presidente. Ele destacou o trabalho do PMDB camarense ao longo dos anos e quer dar continuidade.

- Assumirmos a presidência do partido vem ao encontro de um trabalho colocado à disposição do Município. Vamos juntos, com o apoio de meu vice-presidente, João, a Executiva, Diretório e todos os filiados presidir pelos próximos dois anos com muito respeito, ética, transparência e lealdade aos companheiros para manter e partido e trabalhar para que aumente o número de filiados, haja maior participação das mulheres e, principalmente, da juventude. Vamos unificar este partido, buscar a união, pois queremos somar forças para um ideal que é fazer o bem para General Câmara – disse Gerry Adriano.

Em Charqueadas, o presidente eleito foi o ex-vereador Zeca Divino. Em Arroio dos Ratos, a chapa de consenso elegeu como presidente o vereador Elerias Coutinho e o vereador Darci Renato Feiten como vice-presidente.