Aberto processo seletivo para suplentes de conselheiro tutelar em Arroio dos Ratos

Por Portal de Notícias 21/07/2017 - 16:08 hs

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) do município de Arroio dos Ratos - RS abriu processo seletivo para selecionar suplentes de conselheiros do Conselho Tutelar da cidade. As inscrições serão aceitas até o dia 28 de julho, pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), localizada na Rua Largo do Mineiro, nº 272, Centro, durante o horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, apenas em dias úteis.

No ato, os interessados deverão entregar cópia da cédula de identidade e CPF; do comprovante de residência; certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ao 2º grau, entre outros documentos comprobatórios dos requisitos.

Podem participar maiores de 21 anos e é necessário residir no município há mais de dois anos, bem como apresentar alvará de folha corrida Judicial da Comarca ou onde residiu nos últimos cinco anos; possuir escolaridade mínima do 2º grau ou Ensino Médio completos; experiência de, no mínimo, dois anos no trato profissional com criança e adolescente.

A seleção dos inscritos se dará mediante a aplicação de um prova de conhecimentos específicos e gerais e de língua portuguesa.

 

O Conselheiro Tutelar está sujeito a regime de dedicação integral, com a remuneração no valor de R$ 1.437,03, sendo descontados 11% referente ao INSS.