Ato marca entrega da Praça Valdomiro Martins

Por Marcos 13/05/2016 - 09:15 hs

 

 

Na última sexta-feira, 6, aconteceu a reinauguração da Praça Valdomiro Martins, em frente à estação rodoviária de Charqueadas. A praça, que nos anos 1980 era local de encontros, conversas e rodas de chimarrão entre amigos, estava sendo depredada por vândalos. Com a reforma, que custou R$ 20.165,00 aos cofres do Município, o local recebeu iluminação, melhorias nas calçadas, pintura, novos bancos e lixeiras.

O Instituto Ronei Junior, entidade fundada em homenagem ao adolescente morto após a saída de uma festa no Clube Tiradentes, em agosto de 2015, irá auxiliar a Prefeitura na manutenção do local e, ainda, vai utilizar a praça para realizar atividades de combate à violência. Durante a cerimônia, o coral dos alunos da escola CNA realizou uma apresentação vestindo a camiseta do Instituto.

 

Segundo Ronei Faleiro, pai de Ronei Faleiro Junior, o Instituto está organizando um cronograma de atividades a serem desenvolvidas no espaço. O Instituto também irá realizar atividades de conscientização contra a violência nas escolas dos municípios de Charqueadas e São Jerônimo. Desde a sua fundação, o Instituto realizou atividades no litoral gaúcho, São Jerônimo, Charqueadas e Porto Alegre.