Voltaire Missel Michel é homenageado pela OAB de São Jerônimo

Auditório da Subseção recebe o nome do advogado falecido em 2016

Por Portal de Notícias 12/05/2017 - 15:15 hs
Foto: Portal de Notícias
Voltaire Missel Michel é homenageado pela OAB de São Jerônimo
Placa foi descerrada pelo presidente da Subseção e familiares do homenageado

A Subseção da OAB de São Jerônimo realizou uma homenagem ao advogado Voltaire Missel Michel, que faleceu em dezembro do ano passado, dando seu nome ao auditório da sede da entidade. A placa foi descerrada na noite da última quinta-feira, 4, com a presença de familiares, amigos e advogados de toda a região.

Antes do descerramento da placa, os pronunciamentos enfatizaram a rica história do professor, advogado e político Voltaire Missel Michel.

O filho, Voltaire Júnior, falou em nome da família e agradeceu a homenagem. O presidente Subseção da OAB, Endrigo Durgante Oliveira, disse que a homenagem simboliza o grande trabalho que Voltaire fez pela advocacia, pela educação e pelo Município de São Jerônimo.

O juiz de Direito Luis Antônio Johnson falou em nome da magistratura, contando um pouco da história e de passagens alegres do homenageado.

A placa foi descerrada pelo presidente da Subseção da OAB, pela vice-presidente e esposa do homenageado, Laura Miller, pelo o filho Voltaire Júnior e pelo o irmão Luis Felipe Michel.

 

Currículo

O advogado Voltaire Missel Michel atou como procurador nas prefeituras de Charqueadas e São Jerônimo e da Câmara de Vereadores de Vale Verde. Também foi diretor da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). Era professor do curso de Direito da Ulbra São Jerônimo e também lecionou e foi diretor do antigo Ginásio São Jerônimo, atual Instituto Estadual de Educação, e da Escola Afonso Machado Coelho, em Triunfo.

Na política, foi vereador pela ARENA e, em 1982, foi eleito vice-prefeito de São Jerônimo pelo PDS em chapa encabeçada por Benito Garcia, que faleceu antes de encerrar a gestão. Com isso, Michel assumiu o comando da prefeitura, em 1987.