Jeronimense Carla Trainini é uma das “DezMioladas”

Ex-colaboradora do Portal de Notícias integra time de dez cronistas que participaram do projeto da Farol 3 Editores

Por Portal de Notícias 12/05/2017 - 14:24 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Jeronimense Carla Trainini é uma das “DezMioladas”
Carla Trainini e Carlos Dreyer: muitas histórias para contar

Recentemente, ganhou destaque na mídia estadual a coletânea de crônicas “DezMioladas”, lançada pela Farol 3 Editores e que conta com 40 textos inéditos de dez escritoras: Cristina de Martinez, Indaiá Dillenbug, Karen Espinosa, Larissa Martins, Paula Russo, Rosana Debom, Rosi Cristina Weber, Themis Groisman Lopes, Zélia Azevedo de Moura e Carla Miller Trainini.

Ex-colaboradora do Portal de Notícias, onde retomou o sonho de ser jornalista, e do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, a jeronimense Carla fala sobre o projeto “DezMioladas”, que surgiu depois do sucesso da coletânea “DezMiolados”, lançado com textos escritos somente por homens, entre eles o marido Carlos Dreyer.

- Recebi a ligação do editor Auber Lopes em meados de janeiro, assim como as demais meninas. A ideia era para o segundo semestre, já que o primeiro seria dedicado aos meninos, mas tudo correu tão rápido e deu muito certo que foi proposto o prazo de 31 de março para entregar os quatro textos e todas entregaram. Os meus quatro textos abordam o jornalismo na minha vida. Abro meu espaço falando como conheci meu marido, Carlos Dreyer, e vim parar em Cachoeira do Sul. Depois tem um texto que fala do dia em que a profissão interferiu na minha vida amorosa, na época em que meu relacionamento era à distância e levei 12 horas para ir de São Jerônimo a Cachoeira do Sul para passar um dia e voltar para casa. Os outros dois textos foram histórias que escrevi no Jornal do Povo. Uma delas que me comoveu e, a outra, o que fiz pela profissão – conta Carla.

 

O livro tem 128 páginas (oito a mais que a versão masculina) e custará R$ 25,00. O prefácio é da jornalista da Zero Hora, Claudia Laitano. O lançamento e a sessão de autógrafos aconteceram no sábado, 6, na Cafeteria Mr. Pickwick, em Porto Alegre.