Palestras online gratuitas integram programação da 9ª Semana do MEI

A programação, promovida anualmente pelo SEBRAE, dará espaço para atividades online: são três palestras, nos dias 8, 10 e 11 de maio, com foco em gestão

Por Portal de Notícias 08/05/2017 - 13:31 hs
Foto: Divulgação / Sebrae
 Palestras online gratuitas integram programação da 9ª Semana do MEI
Serão três palestras online gratuitas

Que tal participar de uma capacitação em finanças ou conhecer um exemplo inspirador em sua área de atuação sem sair de casa ou do trabalho? A experiência vai ser possível durante a 9ª Semana Nacional do MEI. A programação, promovida anualmente pelo SEBRAE, dará espaço para atividades online pela primeira vez. São três palestras, nos dias 8, 10 e 11 de maio, com foco em gestão. As inscrições gratuitas, exclusivas para empresas, podem ser feitas a partir do link www.sebrae-rs.com.br.

O coordenador estadual do Atendimento do SEBRAE/RS, Érito Bauer, destaca que o objetivo da programação é levar informação e capacitação aos empresários.

- Com as atividades online conseguimos atingir um maior número de pessoas interessadas em melhorar suas práticas de gestão - observa.

Além das três palestras disponibilizadas via internet, a Semana do MEI prevê diversas atividades presenciais, com 145 capacitações nas principais cidades gaúchas, entre os dias 8 e 12 de maio. A programação também está disponível no site do SEBRAE/RS.

A primeira palestra online será nesta segunda-feira, 8, às 19h30min, com a apresentação do case de sucesso do Brownie do Cacá, de Porto Alegre. Quem acompanhar o evento vai descobrir, com o empresário Carlo Loro Laitano, uma receita para vencer no competitivo mercado de doces, aplicando estratégias de vendas, pesquisa de mercado e gestão planejada.

No dia 10 de maio, às 19h30min, será a vez de abordar Gestão de Finanças Pessoais, que também integra a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida em parceria entre Sicredi, Banco Central do Brasil e SEBRAE. O gerente técnico de Atendimento ao cidadão do Bacen, Vilmar José Maioli, vai ensinar como controlar as finanças para ter melhores decisões na vida. Entre os tópicos a serem abordados estão sonhos e projetos, como diferenciar necessidades e desejos, além de questões ligadas a juros, consumo, poupança e investimento e orçamento.

Para encerrar a programação virtual, no dia 11 de maio, às 19h30min, a palestra será sobre o case do Espaço Urbano, um salão de beleza localizado no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O Microempreendedor Individual Vilson Munir vai contar sua trajetória e destacar como vencer obstáculos e aumentar o número de clientes. Também vai falar sobre posicionamento em um mercado que cresce a cada dia sem perder espaço.

Além disso, serão disponibilizados no portal do SEBRAE/RS, a partir do dia 8 de maio, vídeos para esclarecimento das principais dúvidas dos Microempreendedores Individuais, na série O que o MEI quer Saber, e a experiência de Israel Rosa, da Pipoca do Bira, sobre como divulgar produtos e serviços.