Acesa perde e é lanterna da chave

Equipe de Charqueadas foi a Teutônia e perdeu para o Teutônia Futsal por 2 a 1

Por Portal de Notícias 05/05/2017 - 14:37 hs

A Acesa sofreu mais uma derrota no Campeonato Estadual de Futsal da Série Bronze. Desta vez, a equipe de Charqueadas jogou em Teutônia, no sábado, 29, contra a Associação Teutônia de Futsal.

Era um confronto direto na briga na parte de baixo da tabela, já que Acesa e Teutônia somavam apenas um ponto na classificação.

Com a terceira derrota, associada à vitória do XV de Novembro de Vila Maria sobre o Nadas Branco por 8 a 5, a Acesa fica na lanterna da chave 3.

Mesmo com mais esta derrota e a incômoda classificação, o técnico Serjão valoriza o grupo e destaca o esforço de todos em participar da competição. Uma entrevista do treinador para o jornal Portal de Notícias será publicada na próxima edição, já que neste final de semana a equipe estará de folga.

A Acesa jogou bem e poderia ter tido uma melhor sorte. Foi a Acesa que abriu o placar e manteve a vantagem durante o primeiro tempo. O gol iniciou numa cobrança de lateral defensiva, passando pelos pés de Juliano e Jackson até chegar em Buchecha, que se livrou da marcação e chutou rasteiro, aos 17 minutos de jogo.

 

Porém, no segundo tempo, o quarteto da casa envolveu a equipe charqueadense e chegou ao gol de empate após troca de passes, o uso do pivô e o deslocamento do ala Bruno Reis, que só desviou a bola do goleiro Tatu. Um minuto depois, em um erro de passe, o pivô Gabriel roubou a bola e chutou de perna esquerda, rasteiro, fazendo 2 a 1 para o Teutônia Futsal. A Acesa ainda teve duas oportunidades para empatar e virar o escore, mas Jackson e Jonathan Streb desperdiçaram tiros livres diretos.