Prefeitura vai arborizar aterro da estrada do Porto do Conde

Por Portal de Notícias 28/04/2017 - 17:33 hs
Foto: Divulgação
Prefeitura vai arborizar aterro da estrada do Porto do Conde
Árvores nativas serão plantadas nos dois lados do aterro

O Setor de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras do Município de São Jerônimo realizarão o plantio de 450 mudas de árvores nativas nas margens da estrada que dá acesso ao Porto Conte, no entorno de uma obra realizada para evitar alagamentos.

A ação, além de contribuir com o meio ambiente, também ajudará a evitar possíveis erosões, já que a estrada recebeu aterro e teve o leito levantado em cerca de três metros, junto à ponte sobre o Arroio Porteirinha, para evitar alagamentos e o isolamento dos moradores em época de chuvas. A obra foi feita com recursos de R$ 295 mil oriundos da Defesa Civil.

 

- A ação ambiental tem por objetivo refletir sobre a importância desse recurso natural que presta serviços essenciais para a manutenção da vida, como retirar carbono da atmosfera e produzir oxigênio, reduzir a temperatura e o barulho. Além disso, a árvore oferece sombra, flores, frutos e abrigos para animais, evita a erosão da estrada e favorece a manutenção da biodiversidade - disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Luiz Fernando Seixas.