Acesa sofre nova derrota em casa pelo estadual série bronze

Pela terceira rodada, perdeu para o time de Marau e continua na sétima colocação da chave 3

Por Portal de Notícias 28/04/2017 - 17:08 hs
Foto: Portal de Notícias
Acesa sofre nova derrota em casa pelo estadual série bronze
Jones (10), da equipe da AMF, teve muita movimentação e ajudou o time a conquistar os três pontos

Jogando no ginásio Tancredo Pereira Mendes, em General Câmara, a Acesa ainda não conseguiu vencer no campeonato estadual de futsal série bronze. Foram duas partidas em casa: um empate na estreia e, agora, na terceira rodada, uma derrota.

Foi a segunda derrota na competição. A Acesa enfrentou um bom time no último sábado, 22. A equipe Associação Marau de Futsal (AMF) mostrou muita movimentação e ótimo entrosamento. Além disso, tem três jogadores rodados pelo futsal gaúcho e brasileiro: o goleiro Zaparoli e os alas Jones e Rodrigo (Esquerdo). E Este trio fez a AMF jogar. Troca de passes rápidos e muita movimentação fez com que a Acesa, que saiu com o quinteto Macedo, Bernardo, Samuel, Alef e Gerson Amarelinho, fosse envolvida nos primeiros minutos e tomasse o gol aos 3 minutos, com o ala Rodrigo (Esquerdo). Porém, depois da troca do quarteto, entrando Gamarra, Jackson, Juliano e Buchecha, a Acesa cresceu na partida. Equilibrou a movimentação e chegou ao gol de empate numa falta ensaiada. Jackson passou para Leo chutar cruzado e fazer o gol. O time charqueadense cresceu e com o apoio da torcida, foi criando e desperdiçando chances de gols. O goleiro Zaparoli travou um duelo com o pivô Buchecha e venceu. No primeiro tempo foram três defesas frente a frente. Faltando 13 segundos para terminar o primeiro tempo, após uma desatenção da marcação, Vinicius acertou um chute no canto e colocou o AMF em vantagem: 2 a 1.

Na volta da segunda etapa, a equipe da casa imprimiu um bom ritmo e, nos primeiros minutos, obrigou o adversário a cometer faltas. Foi logo aos 2 minutos que a Acesa empatou. Novamente numa falta ensaiada. Desta vez, Jackson passou a bola para Gerson Amarelinho, que chutou cruzado fazendo 2 a 2. Dois minutos depois, o adversário roubou a bola no meio da quadra e num contra-ataque Angelo colocou o AMF novamente em vantagem: 3 a 2.

A Acesa voltou a atacar e o duelo entre o goleiro Zaparoli e pivô Buchecha foi decisivo. Foram mais duas oportunidades em que o goleiro teve vantagem. Faltando 8 minutos para terminar o jogo, Buchecha entrou sozinho contra Zaparoli e, ao chutar, sofreu pênalti. Jackson cobrou e o goleiro defendeu.

Depois do pênalti desperdiçado, a equipe da Acesa não acertou mais. Só não tomou mais gols pela excelente atuação do goleiro Tatu, que havia entrado no início do segundo tempo. Faltando 4 minutos para terminar, o técnico Serjão colocou o goleiro linha, mas não deu certo. Numa jogada errada, quando faltavam 2 minutos, Jones roubou a bola e chutou para o gol vazio. A bola estava na direção do gol e antes de entrar, Marlon, que estava no banco, invadiu a quadra, evitou o gol e foi expulso. A equipe da casa ficou com um jogador a menos e a AMF controlou a posse de bola e venceu o jogo.

Com os resultados da terceira rodada, o AMF assumiu a liderança da chave e a Acesa permanece na sétima posição. Neste sábado, 29, a Acesa vai a Teutonia jogar contra o Teutonia Futsal.

 

Copa dos Campeões

Na segunda feira, 24, a Acesa voltou à quadra, na cidade de Esteio, para jogar a segunda partida da sua chave na Copa dos Campeões. Após estrear empatando contra o Martello Futsal, a Acesa enfrentou o Street Boys e perdeu por 2 a 1. O gol da Acesa foi marcado por Jackson. Nesta competição, a Acesa volta a jogar somente no dia 15, contra o Flamengo Futsal.