Câmara de Vereadores de Butiá aprova a Lei Antibullying

Por Portal de Notícias 20/04/2017 - 16:18 hs
Foto: Divulgação
Câmara de Vereadores de Butiá aprova a Lei Antibullying
Taila Medeiros

Na segunda-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Butiá aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei da vereadora Taila Medeiros que cria a Lei Antibullying.

A vereadora destacou que o projeto visa promover a paz e o diálogo por meio da proteção, conscientização e combate ao bullying que, segundo ela, é uma realidade no interior das instituições de ensino. 

- O objetivo é auxiliar para um ambiente adequado e de boa formação dos cidadãos do amanhã. Devemos primar pela proteção do nosso patrimônio mais importante: o ser humano, tendo em vista que a sociedade é a razão de ser do Estado e de suas instituições - destacou a vereadora, ao salientar que está muito feliz por ver o seu trabalho dando resultado.

A lei destaca que por intermédio do conhecimento e diálogo, com ferramentas de autoproteção às vítimas do bullying, busca-se a promoção e conscientização dos malefícios da violência em relação aos outros. Taila afirma que este é um problema que precisa de atenção das autoridades e da sociedade como um todo, pois tem extrapolado a medida do razoável com professores e alunos, que sofrem agressões diariamente em sala de aula, inclusive fisicamente, muitas vezes ocasionando  morte ou sérios transtornos de ordem emocional que são levados para a vida toda.

 

Se o projeto for sancionado pelo prefeito Daniel Almeida, a vereadora irá buscar a viabilidade de um grande encontro entre as escolas do município para lançar o projeto.