Jeferson Wolff é eleito diretor do IFSul Campus Charqueadas

Mostrar para a população da região Carbonífera os cursos que o IFSul Charqueadas oferece e conhecer as demandas necessárias antes de implantar um novo curso são algumas das diretrizes de trabalho no novo diretor

Por Portal de Notícias 07/04/2017 - 16:49 hs
Foto: Divulgação
 Jeferson Wolff é eleito diretor do IFSul Campus Charqueadas
Jeferson Wolff

Na última terça-feira, 4, aconteceu o segundo turno da eleição para diretor do IFSul Campus Charqueadas. O professor Jeferson Wolff venceu a disputa com a atual diretora, Luciana Loponte, sendo eleito para dirigir o campus pelos próximos quatro anos.

Mostrar para a população da região Carbonífera os cursos que o IFSul Charqueadas oferece e conhecer as demandas necessárias antes de implantar um novo curso são algumas das diretrizes de trabalho no novo diretor. Segundo ele, muitos não sabem o que o Instituto disponibiliza para a comunidade.

- Um dos objetivos é fazer uma exteriorização, pois grande parte da comunidade da região não conhece os cursos que tem aqui, a potencialidade que tem dentro deste Instituto. Antes de implantar um curso novo, vamos ter que ouvir o que é necessário e as demandas locais – destaca.

Wolf revela que pretende criar um conselho de campus que terá uma participação mais efetiva da comunidade, alunos, professores e funcionário do quadro administrativo para debater as perspectivas e as ações que pretende realizar. A implantação de um círculo de pais e mestres (CPM) também está entre os objetivos do novo diretor.

No ano passado, alunos do campus Charqueadas protestaram contra a PEC 241, projeto do presidente Michel Temer que limita investimentos na educação. A aprovação desse projeto já impactou no IFSul Charqueadas e Wolff irá trabalhar com menos recursos que nos anos anteriores.

- O nosso orçamento de 2017 equivale ao orçamento de 2013. Com a inflação do período, temos uma defasagem de 30%. A perspectiva de orçamento depende da quantidade de alunos, mas elas não são animadoras, pois tudo depende das atividades econômicas do País – explica.

A data da posse ainda não foi definida e deve ocorrer dentro de dois meses, depois da posse do Reitor, que depende de trâmites legais no Ministério da Educação.

 

Currículo

 

 

Jeferson Wolff é natural de Triunfo e foi vereador na cidade na legislatura passada. A primeira experiência como professor do Ensino Médio foi na Escola Municipal Gonçalves Dias, no ano 2000. No ano seguinte, passou a lecionar na Escola Técnica Municipal Farroupilha, onde foi vice-diretor em 2005. Também foi professor da Ulbra São Jerônimo. Em 2012, começou a lecionar no IFSul Charqueadas, exercendo a docência nos cursos técnicos integrados em Informática, Mecatrônica e no Tecnólogo em Sistemas para a Internet.