Cooperativa mobiliza os associados nas assembleias de 2017

Em São Jerônimo, foi entregue o prêmio da promoção Aniversário Premiado e lançada campanha em benefício da APAE

Por Portal de Notícias 31/03/2017 - 16:03 hs
Foto: Susana Martins
Cooperativa mobiliza os associados nas assembleias de 2017
Patrícia Barboza e Eduardo Ricardi entregam as chaves da moto para Clair Terezinha dos Santos

A Sicredi Centro Leste RS movimenta os associados da região com as a realização das assembleias, no ano em que comemora 35 anos. Em São Jerônimo, a assembleia aconteceu na quarta-feira, 29, às 20horas, no Clube do Comércio, com a participação de 193 associados, que conheceram os números da cooperativa e votaram na destinação de resultados. Participaram do evento os associados, coordenadores de núcleo, conselheiros, o presidente Paulo Learsi P. Correa da Silva, o vice-presidente Paulo Alex Falcão e o gerente da agência Eduardo Riccardi e parceiros.

Segundo o presidente da cooperativa, Paulo Learsi P. Correa da Silva, o resultado obtido a partir das operações realizadas pelos associados vai para deliberação da assembleia, que aprova as destinações legais e a forma de distribuição das sobras, conforme a movimentação de cada um.

- Este resultado é fruto da confiança de todos que realizaram seus negócios através da cooperativa e da eficiência da gestão no Sicredi. Outra forma de retorno é cobrança justa dos serviços, o que representa uma economia mensal para todos os associados e, ainda, destacamos que os recursos captados na comunidade são reinvestidos na região, gerando mais  desenvolvimento - salienta Learsi.

Comemorando o aniversário  de 35 anos da Cooperativa, as agências lançaram a campanha Amigo da Comunidade, que tem como objetivo  mostrar a força do trabalho coletivo, em benefício da comunidade. O lançamento da Campanha acontece durante as assembleias e encerra no dia 1º de julho, no dia Internacional do Cooperativismo, quando é realizado o Dia C - Dia de Cooperar.

Em São Jerônimo, a agência fará a arrecadação de recursos para APAE, incentivando a doação dos associados através do “troco solidário” ou das contribuições mensais, como um padrinho da entidade. Apresentação da campanha foi realizada pela colaboradora do Sicredi, Patrícia Barboza Vasco, falando sobre a relevância do trabalho realizado pela entidade e da importante mobilização da comunidade para auxiliar a manutenção das atividades.

Ainda, durante a assembleia, foi realizada a entrega de uma moto Honda 0 Km a ganhadora, Clair Terezinha dos Santos, de São Jerônimo.

O sorteio final da promoção Aniversário Premiado - Sicredi Centro Leste RS 35 anos, ocorreu no dia 10 de fevereiro, durante a celebração do aniversário da Cooperativa, na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul, com a presença dos conselheiros, coordenadores de núcleo e colaboradores.  A Sicredi Centro Leste atua nos municípios de Cachoeira do Sul, Guaíba, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Encruzilhada do Sul, São Jerônimo, Charqueadas, Tapes, Sentinela do Sul, Pantano Grande e Amaral Ferrador.

 

 

Conheça os associados ganhadores

1º cupom - Moto Honda 0km -  Associada Clair Terezinha dos Santos, de São Jerônimo;

2º cupom – Moto Honda 0Km – Associada Ione Teresinha Pedroso Vieira, de Cachoeira do Sul;

3º cupom – Fiat Pálio 0Km – Vilmar Medeiros, de Guaíba.

Agenda

A próxima assembleia na região será em Charqueadas,  no dia 5 de abril, às 20horas, no Clube Piratini. O associado deve retirar o convite na agência até dois dias antes do evento.


Sobre o Dia C – Dia de Cooperar

O Dia C, que é o programa de responsabilidade social das cooperativas que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário, promovido, anualmente, pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e mobilizado com o SESCOOP.

 

Conheça a Sicredi Centro Leste RS

A Sicredi Centro Leste RS, cooperativa integrante do Sistema Sicredi, com sede em Cachoeira do Sul, nasceu no dia 10 de fevereiro de 1982, fundada por 25 produtores rurais movidos por um propósito: unir forças para construir uma nova economia.

A cooperativa teve como primeiro presidente Sr. Telmo Wollmann até o dia 12 de março de 1987, quando o Sr. Paulo Afonso Schwab foi eleito. Paulo Schwab conduziu a cooperativa, durante 21 anos. Atualmente, a cooperativa conta com a direção do presidente Paulo Learsi Petzhold Correa da Silva e do vice-presidente Paulo Alex Falcão, eleitos no dia 26 de março de 2008.

 

Hoje, a Sicredi Centro Leste RS conta com mais de 45mil associados em 15 pontos de atendimento*, com o total de 445,8 milhões em recursos administrados, 321,6 milhões em operações de crédito e 63,2 milhões de patrimônio líquido, fortalecendo os associados e as comunidade. Além disso, no ano de 2016 alcançou a marca histórica de 8,3 milhões de resultado acumulado, tendo crescido 37,14% em relação ao ano passado. Este valor será apreciado pelos associados durante as assembleias que acontecem de fevereiro a abril de 2017, nos municípios da área de atuação da cooperativa.  *Cachoeira do Sul, Guaíba, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Encruzilhada do Sul, São Jerônimo, Charqueadas, Tapes, Sentinela do Sul, Pantano Grande e Amaral Ferrador.