Começa retirada da seringueira do Centro de Charqueadas

Por Portal de Notícias 24/03/2017 - 17:27 hs
Foto: Cauê Florisbal
 Começa retirada da seringueira do Centro de Charqueadas
Processo de revitalização inclui implantação de novas espécies

Na última quarta-feira, 22, iniciou o processo de retirada da seringueira da esquina das avenidas 1° de Maio e Bento Gonçalves, em frente ao supermercado Bonato, no Centro de Charqueadas. O primeiro passo foi a retiradas dos galhos.

A retirada da árvore integra um projeto de revitalização do local apresentado pela empresa e aprovado para Prefeitura Municipal. Segundo a empresa, a árvore será removida devido aos riscos que está apresentando à estrutura do prédio, à população, aos funcionários e clientes. Pelo projeto, os bancos existentes no local serão substituídos, os canteiros e floreiras receberão diversas espécies de árvores e folhagens existentes na região, fornecendo sombra e área verde para o prédio e às pessoas, sem oferecer-lhes risco.

 

Segundo o engenheiro ambiental Cássio Souza, secretário municipal do Meio Ambiente, o supermercado Bonato está realizando a compensação ambiental e o processo de retirada da árvore está dentro das normas legais. Este assunto está sendo tratado desde 2009 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.