Meio Ambiente faz 1ª mostra fotográfica de resíduos em São Jerônimo

Descarte irregular de lixo é o tema da mostra que acontece hoje e amanhã no Bonato Center

Por Portal de Notícias 23/03/2017 - 19:51 hs
Foto: Banco de dados
Meio Ambiente faz 1ª mostra fotográfica de resíduos em São Jerônimo
Descarte irregular de lixo é o tema da mostra

O Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Jerônimo realiza a 1ª mostra fotográfica com objetivo de sensibilizar a comunidade para os cuidados com os resíduos gerados. A exposição ocorre nesta sexta e sábado, 24 e 25, Bonato Center.

Ao longo dos anos de trabalho no Departamento do Meio Ambiente de São Jerônimo, e aproveitando a experiência na fiscalização ambiental, os servidores do setor identificaram a continuidade da prática de colocação de lixo em locais inadequados e não permitidos, com descarte permanente mesmo depois das constantes limpezas que a Secretaria de Obras promove.

- No início do atual governo, estando à frente da Coordenadoria do Meio Ambiente, idealizamos a realização de uma mostra fotográfica para levar à comunidade a triste realidade da formação constante de pequenos “lixões” nos mesmos pontos da cidade que periodicamente recebem trabalho de limpeza da Prefeitura. Quase a totalidade dos resíduos jogados em locais que caracterizamos como clandestinos poderiam ser reciclados ou reaproveitados, bastando levá-los para as empresas recicladoras de que dispomos na cidade ou separando-os do lixo doméstico que é levado pelo serviço de limpeza urbana, para que os catadores passem na frente de suas casas e os recolham – destaca servidor municipal Máurio Souza, atual coordenador de Tributos.

 

Segundo o coordenador, o prefeito Evandro Heberle determinou a integração do Departamento do Meio ambiente com as secretarias municipais da Fazenda e da Educação, dando um primeiro passo para o programa de educação ambiental nas escolas, entre outras ações que se seguirão.