Apae inaugura sede própria em São Jerônimo

Prédio foi construído com recursos de R$ 600 mil obtidos na comunidade

Por Portal de Notícias 17/03/2017 - 14:00 hs
Foto: Cauê Florisbal
Apae inaugura sede própria em São Jerônimo
Diretora Virginia Araújo e prefeito Evandro Heberle cortam a fita na cerimônia de inauguração

Depois de seis anos captando recursos e buscando apoio de voluntários para a obra, no sábado, 11, foi inaugurada a sede própria da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de São Jerônimo. Fundada em 2006, a Escola de Educação Especial Maria do Carmo Fanfa Florisbal já esteve em dois prédios alugados. Neste tempo, diversos mutirões foram realizados para dar andamento às obras, realizadas em um terreno doado. Desde o último mês de dezembro, a entidade já trabalha no prédio novo e não tem mais custos com alugueis.

Para a presidente da Apae, Virginia Araújo, o tempo de duração da obra foi rápido, por ter sido realizada predominantemente com o apoio da população.

- Foi um trabalho árduo, com pessoas voluntárias e um forte apoio da comunidade. Podemos considerar que foi um trabalho muito rápido, graças ao apoio da comunidade-

Ao todo, a obra teve um custo de aproximadamente R$ 600 mil. O prédio conta com cinco salas de aula, refeitório, banheiro, salas dos professores, secretaria, parte técnica, sala de fonoaudiologia e odontológica, que vai começar a funcionar após a assinatura de um convênio.

 

A Apae é uma associação em que trabalha com pessoas com deficiência, promovendo o bem estar e desenvolvimento de seus alunos. Antes de iniciar as atividades em São Jerônimo, em 2006, alguns alunos eram atendidos na Escola de Educação Especial Santa Rita de Cássia, em Charqueadas.