Três candidatos disputam a direção do IFSul Charqueadas

Por Portal de Notícias 17/03/2017 - 13:54 hs

No próximo dia 23 de março, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) realiza eleições para a direção geral dos campi e, ainda, para a Reitoria da instituição, que no estado tem unidades em Bagé, Camaquã, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas e Sapucaia do Sul.

No IFSul Charqueadas, três candidatos disputam a direção do campus para o período de 2017 a 2020: Conrado Abreu Chagas, Luciana Neves Loponte e Jeferson Fernando de Souza Wolff.

 

Os candidatos poderão divulgar as suas propostas, em campanha eleitoral, entre os dias 9 e 22 deste mês. Nesse período, os candidatos podem expor seus programas e propostas em visitas às unidades do IFSul e em reuniões com os eleitores. Podem votar os servidores ativos da instituição e os estudantes regularmente matriculados. A votação será facultativa e secreta.

 

Para fins de classificação dos candidatos, os votos dos professores, técnicos e alunos terão o mesmo peso. Será declarado eleito, em primeiro turno, o candidato que obtiver percentual de votação superior à soma dos percentuais de votação dos demais candidatos. Caso isso não ocorra, será realizado um segundo turno.