DP de Charquedas cumpre mandado de busca na Capital

Companheira de apenado da PEC estaria coagindo testemunhas de processo criminal

Por Portal de Notícias 21/05/2020 - 14:01 hs
Foto: Divulgação / Polícia Civil
DP de Charquedas cumpre mandado de busca na Capital
Munições e celulares foram apreendidos

Na manhã desta quinta-feira (21/05), policiais civis da Delegacia de Polícia de Charqueadas, com apoio de policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de T. C. P., localizada na Rua Jacques Yves Costeau, no bairro Restinga, na Capital.
Segundo o delegado Marco Schalmes, o mandado de busca e apreensão é oriundo de uma investigação de crime de coação no curso do processo referente a um caso de 2018, que resultou no indiciamento um apenado na Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) e de um técnico em enfermagem pela prática do crime de corrupção.
- Naquela ocasião, comprovou-se que o apenado pagava quantias significativas para o servidor ingressar e lhe entregar aparelhos celulares. Ambos foram presos preventivamente ao término das investigações. Recentemente, surgiram provas de que o apenado e sua companheira, alvo do mandado de busca e apreensão nesta manhã, estariam coagindo e extorquindo testemunhas do processo – disse o delegado Schalmes.
Durante o cumprimento do mandado nesta manhã, foram localizados e aprendidos na residência dois celulares e 30 munições calibre 38. Após o registro da ocorrência e interrogatório a mulher foi liberada.

==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
Inscreva-se no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região Carbonífera
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================