Comitiva de Charqueadas leva demandas ao vice-governador do Estado

Foi solicitado posto da Brigada Militar no Parcão e regularização da área da Colônia Penal

Por Portal de Notícias 13/02/2020 - 09:55 hs
Foto: Divulgação
Comitiva de Charqueadas leva demandas ao vice-governador do Estado
Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira

Na quarta-feira (12/2), uma comitiva de Charqueadas esteve em audiência com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr., para tratar de assuntos relativos à segurança pública e ao bairro Colônia Penal.
Por iniciativa da vereadora patrícia Ferreia (PTB), solicitada a instalação de um posto da Brigada Militar 24 horas no Parque Adhemar de Faria (Parcão), tendo em vista recentes acontecimentos no local, incluindo a morte de uma pessoa.
Também presente na audiência, representantes da Associação dos Moradores da Colônia N’Ativa pediram a regularização da área para que possam ser realizadas melhorias no bairro. O vice-governador se comprometeu em tentar encontrar uma solução para o problema. Também foi solicitada uma parceria com a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), hoje administrada pela Brigada Militar, para utilização do antigo campo do Clube Americano para projetos sociais.
A audiência foi uma iniciativa da vereadora Patricia Ferreira e contou com a participação da Associação dos Moradores da Colônia N´Ativa, Executivo Municipal e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).