Cratera na ERS-401

Por Marcos Essvein 06/10/2017 - 14:50 hs

Cratera na ERS-401

A cratera que se abriu por duas vezes este ano na ERS-401, entre Charqueadas e São Jerônimo ainda é motivo de preocupação. Durante a sessão da câmara de vereadores de Charqueadas na última terça-feira, 3, o vereador Claudionor Nilson (PDT) pediu que o DAER faça o conserto adequado da pista. Será que a Secretaria Estadual dos Transportes, comandada por um político que só frequenta a região em época de eleição, irá esperar acontecer algum acidente maior para tomar uma providencia definitiva?

Emenda parlamentar

O deputado federal Assis Melo (PCdoB) esteve na cidade de São Jerônimo, na última sexta-feira, 29, a pedido do vereador Jair Ribeiro (SD). Na visita, vereador e deputado estiveram no gabinete do prefeito Evandro Heberle (PSDB) e anunciaram uma emenda parlamentar, a ser aplicada na área da saúde, no valor de R$ 250 mil.

Nova eleição

O PT de São Jerônimo reuniu os militantes na última terça, 3, para compor a Comissão Provisória que irá conduzir a nova eleição interna do partido em dezembro. Os nomes escolhidos foram Rochele Chananeco (presidente), Maria de Lourdes (secretária de organização) e Marcos Lemos (finanças). Também compõem a comissão Leidy Chananeco, Vanderlei, Marco Pradella e Felipe Almeida. A nova eleição ocorre devido a um problema de ordem estatutária.

Na Famurs

Na quarta-feira, 4, o vice-prefeito de São Jerônimo, Júlio César Prates Cunha, foi eleito vice-presidente da Comissão de Vice-prefeitos da Federação das Associações Municipais do RS (Famurs). O presidente é o vice-prefeito de Carazinho, Fernando Santana.

São Jerônimo ocupa também a 2ª Vice-presidência da Famurs, com o prefeito Evandro Heberle.

Desembarque

O vereador Rodrigo Dornelles Marcolin (PSDB) não é mais o líder di governo na Câmara de Vereadores de São Jerônimo. Em ofício enviado ao prefeito, lembrou que contribuiu para a aprovação de todas as leis e projetos importantes para o município.

Estacionamento

Na sessão da Câmara de Vereadores de Charqueadas da última terça-feira, 3, os trezes vereadores pediram, em conjunto, que a Mesa Diretora do Legislativo peça à direção do CTG Ramiro Barcelos que libere o terreno devolvido pela Prefeitura para estacionamento, até que seja definido que será feito da área, que foi fechada. A liberação evitará que o mato e o lixo tomem conta do local e, ainda, facilitará a vida dos frequentadores do Centro.

Espaço do empreendedor

A vereadora Rosângela Dornelles (PT) apresentou uma proposição reivindicando que a Prefeitura de Charqueadas organize uma Sala do Empreendedor e crie um fundo municipal de investimentos para microempreendedores.